Faz uso de prazois? Tenha cuidado!
Os famosos "prazois" são uma das principais classes de medicamentos utilizadas no mundo todo, exercendo um papel importante no...
Leia maisDiversas pessoas que fazem o uso de medicamentos, não apenas de prazois, sempre me questionam como fazer este "desmame" em segurança.
Pensando nisso, preparei um conteúdo especial para lhes ajudar! Confira:
Entenda o motivo
Para deixar de usar o prazois, tente se lembrar para qual patologia ele foi indicado: refluxo? úlcera? Dispepsia? Ter uma certeza é o primeiro passo para planejar como será feito o desmame do medicamento.
Mude seus hábitos
Avalie a sua rotina em busca de hábitos que podem ser trocados enquanto deixa os prazois de lado.
Para quem sofre com refluxo, por exemplo, deve ter cuidado com alimentos que servem de gatilho (refrigerante, álcool, café), não deitar nas primeiras 2/3h depois das refeições e ter cuidado com o consumo de líquidos enquanto come.
Investigue sua condição clínica
Tenha certeza de que a condição em que o medicamento foi indicado já está tratada. Por exemplo: em caso de esofagite erosiva intensa pode ser necessário até 3 meses dos prazois para o controle adequado do quadro.
Tenha cuidado com o rebote ácido
Não deixe de tomar o prazol de imediato: ao fazer isso, o paciente pode se queixar de desconfortos relacionados ao rebote ácido, sendo facilmente confundido com a doença.
Logo, a dica é fazer uma redução lenta no consumo a cada 2 semanas, mantendo-se sempre atento aos sinais do rebote.
Gostaria de agendar uma consulta ou exame em Boa Vista, Roraima?