“Mulheres têm mais chances de desenvolver gordura no fígado.” Será mesmo?
SIM! Como nós, mulheres, estamos mais passíveis a oscilações hormonais ao longo da vida (puberdade, menstruação, gravidez, menopausa,...
Leia maisA esteatose hepática, popularmente conhecida como gordura no fígado, é uma condição que afeta uma parcela significativa da população, atingindo entre 20 a 30% das pessoas.
Essa condição ocorre quando há um acúmulo excessivo de gordura nas células do fígado, podendo ser desencadeada por diversos fatores, como má alimentação, sedentarismo, obesidade, consumo de álcool em excesso e até mesmo alguns medicamentos.
Os sintomas da esteatose hepática podem variar de pessoa para pessoa e muitas vezes não são perceptíveis nos estágios iniciais.
No entanto, algumas pessoas podem apresentar desconforto abdominal, fadiga, perda de apetite e sensação de peso no lado direito do abdômen.
É importante ressaltar que a esteatose hepática pode evoluir para quadros mais graves, como esteato-hepatite não alcoólica (NASH), fibrose hepática e cirrose, podendo levar a complicações sérias, como insuficiência hepática.
Gostaria de agendar uma consulta ou exame em Boa Vista, Roraima?