Teste de Acidez Gástrica: você tem muito ou pouco ácido?
Você sabia que é possível avaliar a acidez do estômago em alguns passos simples?O excesso ou a baixa presença de acidez pode oferecer...
Leia maisComo foi possível observar nos conteúdos ao longo da semana, todo cuidado é pouco quando falamos sobre a Acidez Estomacal, levando-se em conta os riscos que seu excesso ou falta podem ocasionar para a saúde intestinal.
Pensando nisso, reuni algumas dicas de como manter o controle sobre a produção de ácido e evitar possíveis desconfortos que possam colocar em risco a sua rotina. Confira:
Tenha cuidado com alimentos ácidos
Refrigerante, café, bebidas alcoólicas, chocolate, frutas cítricas, entre tantos outros alimentos são conhecidos por aumentar a produção do ácido estomacal. Logo, tente controlar esse consumo.
Realize refeições leves
Comidas pesadas, principalmente aquelas que são gordurosas, são difíceis de digerir e podem até atrasar o processo de digestão.
Fuja do Tabagismo
Não fumar oferece diversos benefícios para a saúde como um todo e não apenas para a saúde intestinal. De toda forma, deixar de fumar para evitar problemas intestinais ainda é um bom motivo.
Cuidado com o estresse emocional
Ficar com as emoções à flor da pele não faz bem para ninguém! Tente investir em atividades para controlar os ânimos.
Evite deitar depois das refeições!
Ao se deitar entre 2 a 3h depois de comer, os alimentos são pressionados contra o esfíncter que, em questões normais, tem a função de impedir o retorno deles ao esôfago. Este cuidado é imprescindível para quem já sofre com refluxo.
Gostaria de agendar uma consulta ou exame em Boa Vista, Roraima?