Como a Leaky Gut afeta o corpo humano?
A barreira no intestino não permeável a qualquer substância é o que impede uma cascata inflamatória no organismo, inclusive é o início...
Leia maisDiferente do que muitos devem imaginar, o tratamento do Leaky Gut não se baseia no uso de medicamentos.
Geralmente, a melhora do quadro se deve pela mudança dos hábitos alimentares e do estilo de vida. Ao longo deste conteúdo, vamos conhecer algumas interações que fazem a diferença no bem-estar e qualidade de vida. Confira:
A alimentação faz toda a diferença!
Invista em fontes de alimentos naturais, ricos em antioxidantes e elevado teor anti inflamatório, como peixes e sementes ricos em ômega 3, vegetais e frutas. Evite produtos que utilizem versões artificiais de corantes, saborizantes, adoçantes ou conservantes. Teste a reação do seu organismo aos alimentos potencialmente alergênicos, como derivados de leite, produtos com trigo, crustáceos e amendoim.
Pratique atividade física
Ter uma rotina de exercícios físicos exerce um papel importante na biodiversidade da flora intestinal e nos seus efeitos de proteção, não deixando brechas para infecções ou inflamações.
Mantenha o estresse no ponto!
O estresse tem influência direta na permeabilidade e na flora intestinal, resultando em sérios problemas para a saúde como um todo. Logo, desenvolva estratégias para mantê-lo no controle (meditação, por exemplo).
Se dedique às refeições
Para aproveitar ao máximo sua refeição, reduza estímulos que possam te distrair (as conhecidas "telinhas", seja do celular ou do tablet) e foque na mastigação. Este é o primeiro passo para uma digestão tranquila.
Gostaria de agendar uma consulta ou exame em Boa Vista, Roraima?