preloader

Blog

4 orientações que fazem a diferença no controle do Leaky Gut

4 orientações que fazem a diferença no controle do Leaky Gut

Diferente do que muitos devem imaginar, o tratamento do Leaky Gut não se baseia no uso de medicamentos.

Geralmente, a melhora do quadro se deve pela mudança dos hábitos alimentares e do estilo de vida. Ao longo deste conteúdo, vamos conhecer algumas interações que fazem a diferença no bem-estar e qualidade de vida. Confira:

A alimentação faz toda a diferença!
Invista em fontes de alimentos naturais, ricos em antioxidantes e elevado teor anti inflamatório, como peixes e sementes ricos em ômega 3, vegetais e frutas. Evite produtos que utilizem versões artificiais de corantes, saborizantes, adoçantes ou conservantes. Teste a reação do seu organismo aos alimentos potencialmente alergênicos, como derivados de leite, produtos com trigo, crustáceos e amendoim.

Pratique atividade física
Ter uma rotina de exercícios físicos exerce um papel importante na biodiversidade da flora intestinal e nos seus efeitos de proteção, não deixando brechas para infecções ou inflamações.

Mantenha o estresse no ponto!
O estresse tem influência direta na permeabilidade e na flora intestinal, resultando em sérios problemas para a saúde como um todo. Logo, desenvolva estratégias para mantê-lo no controle (meditação, por exemplo).

Se dedique às refeições
Para aproveitar ao máximo sua refeição, reduza estímulos que possam te distrair (as conhecidas "telinhas", seja do celular ou do tablet) e foque na mastigação. Este é o primeiro passo para uma digestão tranquila.

Gostaria de agendar uma consulta ou exame em Boa Vista, Roraima?

Entre em contato conosco clicando aqui

Dra Thalita Gomes
Autor

Dra Thalita Gomes

Categoria

Leaky Gut

Compartilhe
Atendimento ao Cliente
Ficou com alguma dúvida?
Converse conosco no Whatsapp
chat